HOME

terça-feira, 29 de março de 2011

Brasileiros em Luto por 7 Dias








José Alencar morre e antecipa regresso de Dilma
Por Redacção

O antigo vice-presidente da república brasileiro, José Alencar, morreu, esta terça-feira aos 79 anos, em São Paulo, vítima de cancro. Dilma Rousseff e Lula da Silva, em visita a Portugal, regressam, por isso, mais cedo ao Brasil.

Alencar morreu devido a problemas decorrentes de um cancro na região abdominal, que enfrentava há mais de 15 anos, tendo passado por várias cirurgias e internamentos.

Devido aos vários tratamentos a que estava sujeito, José Alencar decidiu que não iria concorrer às eleições presidenciais de Outubro por considerar que tal seria uma injustiça para com os eleitores brasileiros.

No passado mês de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo, Alencar foi homenageado numa cerimónia na Câmara municipal de São Paulo, evento que teve a participação da actual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, assim como, do antigo presidente Lula da Silva.

A visita oficial a Portugal só deveria terminar amanhã ao final da tarde, mas Dilma e Lula vão voltar ao Brasil logo após a cerimónia da atribuição do grau de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Coimbra, a Lula da Silva.

O antigo presidente do Brasil será recebido, esta quarta-feira, sensivelmente às 10 horas, pelo presidente da República portuguesa, Cavaco Silva, pelo presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, pelo reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, e ainda pela vice-reitora da Universidade de Coimbra para as relações institucionais, Helena Freitas.

Quinze minutos mais tarde será, então, realizada a entrega do titulo «Doutor Honoris Causa», ao antigo presidente brasileiro Lula da Silva.
20:32 - 29-03-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário