HOME

sábado, 15 de janeiro de 2011

SOS - RIO DE JANEIRO

Sos Região Serrana... 

SOS para a Região Serrana do RJ
Todos temos acompanhado a tragédia que se abateu na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Seja através da televisão, dos jornais, das rádios ou da internet, temos visto e ouvido sobre o caos que se abateu naqueles municípios.
Já são mais de 500 mortos, o número de desabrigados e desalojados não param de subir. Falta luz, água potável, alimentação, abrigo, remédios e roupas.
Como cristãos não podemos deixar de ajudar a estes que passam por tamanha dificuldade e para isto a Junta de Missões Nacionais em parceria com a Convenção Batista Brasileira e a Convenção Batista Fluminense estão fazendo uma campanha para ajudar a estas pessoas.
Veja as informações abaixo e Participe!
As chuvas torrenciais que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro já causaram deslizamentos, desabamentos e inundações, deixando um rastro de destruição e mortes, além de dezenas de feridos que estão sendo encaminhados aos hospitais públicos das cidades.
Pelo menos 960 pessoas até agora ficaram desabrigadas e outras 1.280 desalojadas.
É a maior tragédia já registrada na região, atingindo principalmente os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Vale do Cuiabá, em Itaipava. Também outras cidades daquela região como Sumidouro e Bom Jardim estão sofrendo com esta calamidade. Na região houve queda de barreiras, falta de energia elétrica e comunicações. O acesso às áreas mais afetadas só está sendo possível por helicóptero, dificultando o trabalho de resgate. O prefeito de Teresópolis decretou estado de emergência e calamidade pública. Dezessete bairros da cidade foram atingidos por desmoronamentos.
Diante desse quadro de calamidade, a Convenção Batista Brasileira, a Junta de Missões Nacionais e a Convenção Batista Fluminense estão lançando uma Campanha para apoio às vítimas. Precisamos, nesse momento, levar conforto espiritual às pessoas desabrigadas que estão sofrendo perdas físicas e materiais.
Precisamos de uma grande mobilização dos batistas brasileiros que estejam próximos aos locais atingidos para acolher nossos irmãos em Cristo que estão desabrigados. Mas também há várias outras formas de ajudar: com oração, envio de donativos, ou financeiramente.
Veja as principais necessidades de donativos:
- água potável
- Alimentos não perecíveis
- fraldas
- produtos de higiene pessoal
- colchões- caixas de leite

Para colaborar entre em contato com a Convenção Batista de seu estado, com a Convenção Batista Brasileira ou com a Junta de Missões Nacionais através dos links abaixo:

Convenção Batista Brasileira – www.batistas.com
Junta de Missões Nacionais – www.missoesnacionais.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário