HOME

domingo, 25 de julho de 2010

Testemunho de Vida: Irmão Valdeli Souza de Vasconcelos ( Deli )


Minha vida dos 17 aos 30 anos

Eu tinha em média 16 à 17 anos, quando chegou a palavra de Deus, a minha Pessoa, mas por causa do pouco conhecimento ou seja a falta de conhecimento da palavra de Deus, falei para mim mesmo: Não bebo cachaça, não ando em festas, nem ando arrumando confusão com seu ninguém. Esta foi minha resposta á ser Servo de Deus.
Mas não demorou a vim a resposta do Altíssimo.

Um ano depois sem sequer notar comecei a mim envolver com mulheres, à estas alturas já tinha mim envolvido com uma media de 20 mulheres, a minha primeira mulher tivemos 3 filhos, mas não deu certo por causa da falta de Deus em nossas vidas, muitas brigas e muitas vaidades resultou na nossa separação, depois desta separação, Eu, fui mim envolvendo com outra mulher e ai conheci outra mulher e tivemos um pequeno relacionamento e gerando mais um filho, mas logo nós nos separamos, nesta faze da minha vida já estava, entrando de corpo e alma na bebedeira e andar de festa em festa, os próprios amigos que puxava você para cachaçada, já estavam se escondendo quando lhe avistava bêbado, comecei perde os meus empregos, passava apenas três à oito meses em um emprego, e conhece a Edjane que hoje é a minha esposa e tivemos 2 filhos, hoje somos casados, antes de casamos, moramos junto uns cinco anos, e Eu levando a mesma vida, as vezes chegava bêbado na casa da minha mãe e pedia para ela ler uns versículos da Bíblia. Tinha vezes que passavam dias sem voltar para casa, chequei até levar tapas no meio da rua, chequei a ser preso, por não ter comparecido ao chamado do Delegado. Certo dia mim envolvi com uma mulher depois saiu o comentário que Ela estava doente, então fui fazer exames, mas graças a Deus em nome de Jesus deu negativo o resultado do exame. Mas antes de receber o resultado dos exames, viajei para São Paulo para trabalhar no corte de cana de açúcar e nesta viagem levei comigo uma Bíblia, mas continuava bebendo cachaça, e esta viagem foi sem planejar, Eu diria uma aventura, pois não tinha família mim aguardando e quando desci-é do ônibus deu mi uma tristeza e um arrependimento de ter viajado, mas já era um pouco tarde, mas era uma decisão minha, pois tinha falado para minha mãe, que as portas tinham se fechado para mim, mas Eu precisava trabalhar e já estava cansado de levar esta vida. Ao chegamos na Cidade de Empate, não sabia para onde ir, só que Deus estava preparando o meu caminho, e apareceu um amigo e mim perguntou para onde vai Deli. Eu respondi não sei porque não tenho ninguém à minha espera, Este amigo falou: Eu vou pegar o carro e levo você para minha casa, depois você procura onde ficar. Então encontrei um barraco com nove amigos de Bom Conselho, e ali sofriam muito, todos estavam desempregados. Quando fazia um bico perdia o dinheiro em jogo de baralho, e ficávamos sem comprar alimento, preferia compra cachaça, se embriagavam, brigavam entre si, como Eu tinha levado uma Bíblia, ao chegar à noite, ficava ali lendo, e refletindo a minha vida, à que ponto tinha chegado, por minha própria culpa quando mi neguei a aceitar a palavra de Deus, achando que era o rapaz certinho, mas Deus começou a agir na minha vida tirando-me daquele lugar, arrumei um emprego, Deus realmente estava comigo, apareceu um amigo e falou-me para ficar em sua casa, até que arrume um lugar melhor. Poucos dias depois veio outro amigo e mi levou para morar com ele. Certo dia Eu vinha voltando para casa e tinha tomado umas cervejas e ao passar por uma Igreja, mas não chequei à entrar fiquei ouvindo assentado numa calçada e aquela pregação foi no meu coração e batendo uma tristeza, um arrependimento de todo mal que tinha feito aos olhos de Deus.
Outro dia ao chegar ao barraco vomitei, e caindo o rosto sobre o vômito,no dia seguinte nem mim lembrei de nada, um dos amigos falou-me o que tinha acontecido, e aconselhou que deixasse de beber e que só bebe-se em Bom Conselho. Minha resposta foi que não beberei aqui e nem em Bom Conselho. Assim Deus permitir.
Deste dia por diante, fiquei apenas buscando a palavra de Deus. No Salmo 1 e 2 e Filipenses 2: 10-11.

Hoje estou na 1ª Igreja Batista em Bom Conselho. Para honra e glória do Senhor.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário