HOME

terça-feira, 2 de julho de 2013

A Bíblia diz Sobre Imagens:


ISAÍAS 44: 9-20
9 - Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada veem, nem  entendem, para que eles sejam confundidos.
10 – Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
11 – Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.
12 – O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.
13 – O artífice em madeira estende o cordel e, com lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.
14 – um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.
15 – Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.
16 – Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.
17 – Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.
18 – Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.
19 – Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?
20 – Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio?

Vejam:
Salmos 115: 4-8 “ 4- Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. 5 – Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; 6 – têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.
7 – suas mãos não apalpam; seus pés não andam; 8 – Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.
Isaias 40: 18-20 “ 18 - Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontais com ele? 19 – O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro e cadeias de prata forja para ela. 20 – O sacerdote idólatra escolhe madeira que não se corrompe e busca um artífice perito para assentar uma imagem esculpida que não oscile.”
Isaias 41: 6-7 “ 6 - Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte. 7 – Assim, o artificie anima ao ourives, e o que alisa com o martelo, ao que bate na bigorna, dizendo da soldadura: Está bem feita. Então, com pregos fixa o ídolo para que não oscile.

Leia a Biblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário