HOME

sábado, 8 de dezembro de 2012

Caminhada dos Evangelicos em Bom Conselho ( BÍBLIA )


              O Dia da Bíblia








 EM 
BOM CONSELHO

 Foi lembrada pelas  Igrejas Evangelicas , com passeatas pelas ruas e avenidas da cidade, onde sairam do Salão Dom Diego ( proximo a Praça do Cuscuz )  as 16 horas.
Ao termino da caminhada houve um Culto de Louvor e Adoração por todas as Igrejas Evangelicas que estiverem presente.  no Salão Dom Diego.
- Abaixo presente as fotos dos queridos Irmãos na  Caminha.



Abençoados Irmãos e Irmãs
Leia a Bíblia.
História do Dia Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. 
- No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Fonte: SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário