HOME

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MENTIRA " O que a Bíblia diz ? "



Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Efésios 4:25 “ Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.”
O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz em Êxodo 20:16 “ Não dirás falso testemunhos contra o teu próximo.”
Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz em Colossenses 3:9-10 “ 9- Não mentais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos, 10- e vos vestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. ”
Deus detesta a mentira. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que agem fielmente são o seu prazer.”
Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 “ Não há de ficar em minha casa o que usa de fraude; o que profere mentiras não permanecerá ante os meus olhos. “
Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 22:15 “Fira ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.”
Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos mas não obedecemos a Deus. A Bíblia diz em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”
Os hipócritas são mentirosos. A Bíblia diz em Tiago 3:14 “ Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.”
Deus nos perdoará. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Conclusão:
- A Bíblia não faz distinção entre pecado pequeno e pecado grande ! Toda e qualquer transgressão aos preceitos determinados pela Palavra de Deus é pecado e necessita de perdão! A mentira é um hábito corriqueiro na sociedade atual. Toda pessoa que mentem ou passa o tempo todo mentido, com certeza vive em uma vida com situações delicadas. Esse é o efeito da mentira, colocar as pessoas em situações diversificada, delicadas e constrangedoras! É muito comum as pessoas mentirem para tentar resolver as questões mais simples da vida. Por exemplo, mentem para serem aceitas em determinado grupo, ou para não terem de dar maiores explicações. Lembre-se que os fins não justificam os meios. O problema maior consiste quando uma pessoa toma a mentira como verdade. E é justamente isso que acontece, e com freqüência nas denominações religiosas. À Religiões que pregam o contrario da palavra de Deus e seus membro aceitam mesmo sabendo que é mentira.
A Bíblia diz em 2 Timóteo 4:4 : “ E desviarão os ouvidos da verdade, voltando as fábulas. “
A mentira é mais um dos muitos laços que Satanás se utiliza para povoar o lago de fogo e enxofre, que o destino eterno da besta, o falso profeta, do próprio satanás e de todos aqueles que a praticam.
Devemos orar a Deus pedindo:
“ Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação" Salmos 25.5
"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome". Salmos 86.11
E ainda: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. JO 8.32.

Informativo UHBBC Fonte: Estudos em Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário